Consultoria de imagem para festas - Biotipos e vestidos

Consultoria de imagem para festas - Biotipos e vestidos

Quem vê cara, não vê coração... em casos de festas, quem vê vestidos e produções prontas não imaginam o trabalho que aquilo deu pra ficar lindo daquele jeito, não é mesmo?

Vamos fazer uma série de posts aqui sobre a consultoria de imagem em momentos de festa, começando hoje por: tipos de corpos e vestidos.

Você sabe qual o seu biotipo e como valoriza-lo? 

Para valoriza-lo no dia a dia e em caso de festas é a mesma coisa, alias em festas é mais fácil por que já temos a peça definida que no caso é: VESTIDO.

Aqui vamos mostrar pra vocês, qual vestido valoriza cada corpo e como descobrir qual o seu.

Temos então, 5 tipos de corpo ou biotipos, sendo o AMPULHETA, o "ideal", na consultoria de imagem, não existem as palavras certo e errado, exite: a imagem que você quer passar com aquela produção.

Começando pela ordem da foto, vamos falar do,

Biotipo Retangular

O corpo retângulo chama atenção pela sua uniformidade. As mulheres com esse biótipo possuem ombros, cintura e quadris com medidas parecidas. A melhor indicação é escolher vestidos que criem volume acima e abaixo da cintura e deem mais curvas no corpo, remodelando o desenho. 

Indicação - Vestido com volume, em cima e embaixo.

Biotipo Ampulheta 

Com desenho característico de ombros e quadril largos e a cintura mais fina, o formato combina com vestidos longos podendo usufruir de elementos que deixam o corpo melhor desenhado como fendas e saia sereia. Na parte superior, o desenho combina com modelos de alcinha. O segredo é não criar mais volume na região do busto e do quadril, mantendo a harmonia.

Indicação - Vestido que marca as curvas mas não aumenta volume.

Biotipo Triangulo Invertido

Como o próprio nome diz, é o formato oposto ao anterior. Este corpo possui os ombros mais largos que a cintura e os quadris. Aqui, o segredo é jogar a atenção para a cintura com vestidos que aumentam o quadril, as saias podem ser rodadas e modelos com babados ou drapeados nessa região, além dos modelos sereia que também valorizam o quadril.

Indicação - Vestido com volume, embaixo.

Biotipo Triangulo ou Pera

As mulheres donas do corpo em formato de triângulo contam com o ombro mais fino que o quadril. Como a "regra" é criar harmonia, os vestidos de madrinha de casamento indicados são os que valorizam a parte superior, como o tomara que caia ou frente única. 

Indicação - Vestido com volume, em cima.

Biotipo Maça ou Oval

O desenho oval tem a região da cintura mais larga que os ombros e o quadril; exatamente por isso, o segredo é criar harmonia dando destaque para regiões "menores". Isso significa escolher modelos com decotes e mais acinturados, que não crie volume na cintura. 

Indicação - Vestido sem volume e que marque a cintura.

COMO DESCOBRIR SEU BIOTIPO

1- Tire uma foto no espelho,coloque em app de edição de fotos e tente desenhar uma linha ligando seus pontos principais, ombro, cintura e quadril.

ou

2- Tire a medida dos seus ombros e quadril. O corpo retangular tem as mesmas medidas e não tem cintura, o corpo ampulheta tem as mesmas medidas mas tem cinturas, o corpo triangulo invertido tem as medidas do ombro maiores e a do quadril menores, o corpo triângulo tem as medidas de quadril maiores que as dos ombros e o corpo oval geralmente tem a regiao da cintura maior que as medias de ombro e quadril porque tem uma barriguinha a mais.

 

Quem tiver interesse no serviço de consultoria de imagem voltado para festas, a Easydressed possui uma consultora de imagem, especialista em cores, biotipo, maquiagens e vestidos para atender melhor vocês. Entrem em contato conosco  e agende as suas analises.

Aguardem os próximos posts, que ajudarão muito vocês nas escolhas nas próximas festas.