4 RECEITAS DE ENTRADAS PARA RECEBER - SUUPER FACEIS

4 RECEITAS DE ENTRADAS PARA RECEBER - SUUPER FACEIS

A gente sabe que receber é uma arte e que as coisas não precisam ser as mais sofisticadas do mundo para a sua visita se sentir querida em casa.

Por isso, separamos algumas entradas e receitas, praticas e charmosinhas para você receber alguém ou simplesmente fazer uma receitinha gostosa pra família .

Burrata é sempre um clássico na mesa de aperitivos. Basta saber com o que combiná-la para ficar uma apresentação charmosa e delícia! Neste prato, temos uma apresentação do chef Felipe Caputo.
A Receita é daquelas simples, que basta ter o ingredientes prontos para montar:
Com 2 burratas no centro do prato, adicione a geléia de figo e monte os figos cortados ao meio em volta. Acrescente o presunto de parma. Para finalizar, coloque lascas de amêndoas torradas e um fio generoso de mel trufado (que faz toda a diferença)

Sobrou risoto? Ainda bem!

Essa é uma receita da Musacooks, musa inspiradora das entradas perfeitas! Você reutiliza o risoto que ficou na geladeira do dia anterior.

É bem simples e super saboroso:

Faça bolinhas com o risoto e recheio com queijo.

Passe na farinha de trigo, depois novo e para finalizar, na farinha panko, depois é só fritar ate que fiquem dourados e seus bolinhos cremosos estarão no ponto.

 

Sabe aquela entrada bonita que parece que um chef famoso fez? É o mousse salgado, aquele que chama atenção a mesa, e sempre tem os ingredientes em casa. 

3 xícaras chá de leite morno

1 envelopes de gelatina sem sabor em pó

1 copo de requeijão

200 g de mussarela ralada

100 g de queijo parmesão ralado

Modo de preparo: 

No liquidificador, bata o leite, a gelatina preparada de acordo com as instruções da embalagem, o requeijão, a mussarela e o queijo parmesão. Ponha em uma forma com furo central untada com azeite e leve à geladeira até firmar. Desenforme, salpique salsa e pimenta.

 

Esta é mais uma receita prática e uma combinação inusitada! Você só precisa de palitos de dente, gorgonzola em cubos, nozes e uva! É só montar nesta ordem e descubra esta explosão de sabores.

Espero que vocês tenham gostado, são ideias super simples e fáceis de fazer.